sábado, 16 de julho de 2016

4 situações em que o consórcio é a melhor opção para comprar imóveis



Se você está pensando em comprar um imóvel, mas ainda não sabe qual a melhor forma de adquiri-lo, saiba que toda opção possui formas específicas de acesso e controle dos recursos necessários para a compra. Dependendo das suas condições e da forma com que costuma administrar seus recursos é que você poderá decidir qual tipo de investimento melhor se encaixa nas suas prioridades e necessidades.

Faça perguntas a si mesmo: preciso do imóvel para quando? Posso esperar? Tenho dinheiro para investir ou preciso parcelar? Elas servirão como guias na hora de escolher qual a opção mais vantajosa para o seu caso. Para ajudá-lo nessa decisão, listamos algumas situações em que o consórcio se torna a melhor opção na hora de comprar um imóvel! Confira!     

Planejamento e contrato adequados aos recursos financeiros disponíveis

Você dispõe de pouco recurso financeiro em mãos e ainda assim não consegue economizar ou guardar dinheiro para posteriormente investir? Saiba que o consórcio é uma boa opção para você, já que permite que faça um financiamento adequado e acessível, através do planejamento com a administradora e com os demais consorciados.

É fundamental que as decisões sejam tomadas em grupo para que o planejamento resulte em bons negócios, por isso, a partir do momento em que estiver em um consórcio, seja responsável e participe das reuniões. O contrato deverá ser uma garantia de que a equipe se responsabilizará por todos os beneficiários, até que o último consorciado esteja contemplado.

Menor investimento inicial

Um lado bom do consórcio está no fato de não exigir investimentos iniciais como taxas de entrada do valor do imóvel, já que o total será sempre parcelado entre todos os investidores. O investimento inicial contempla somente o contrato de um administrador ou banco para coordenar e organizar as obrigações de cada participante no consórcio.

A obrigação durante o processo será pagar suas parcelas. É importante saber, no entanto, que se você possui uma quantidade de dinheiro em mãos, poderá fazer os maiores lances no momento de pagamento das suas prestações, conseguindo assim adquirir o benefício antes do tempo previsto e sem precisar contar com a sorte ou esperar os demais consorciados.  

Economia na hora do pagamento

O investimento por consórcio permite a você realizar o pagamento de forma mais econômica, já que não cobra juros sobre as parcelas e nem valor de entrada, apenas taxas administrativas. Para quem não consegue economizar dinheiro para financiamentos isso é uma grande vantagem, pois o consorciado consegue se organizar para pagar as parcelas sem se preocupar com taxas.

Facilidades e prazos maiores

O consórcio geralmente exige menor burocracia no processo para investir se comparado a outras formas de financiamento, já que dificilmente você precisa comprovar sua renda. Outra facilidade são as condições de prestação que tendem a ser mais acessíveis, pois o modelo te permite decidir o quanto quer e pode gastar em cada parcela, ou seja, quem faz os prazos e define o tempo necessário para a aquisição dos bens são os consorciados. A partir do momento em que recebe a sua parte do benefício, que é conhecida como carta de crédito, o consórcio te permite investir em qualquer imóvel, se já não tiver definido qual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário