terça-feira, 26 de julho de 2016

Qual valor do lance que tenho que dar para ter mais chances de ser contemplado no consórcio?



Você vai passar por diversas etapas em sua vida adulta. Primeiro vem a finalização dos estudos, depois a entrada no mercado de trabalho, com o tempo a consolidação da carreira profissional, relacionamentos que ficam mais concretos e, com tudo isso, vem o sonho de ser mais independente, de ter uma casa ou um carro próprio.

Acontece que nem sempre o salário é suficiente e quase nunca sobram recursos para quitar um bem desse porte à vista.

Então, opções como o consórcio acaba se tornando uma excelente alternativa para a viabilização do seu sonho, sendo opção para quem quer economizar nos juros e não tem tanta pressa.
A seguir entenda um pouco mais sobre o assunto e descubra qual valor do lance que você tem que dar para ter mais chances de ser contemplado.

Qual valor de lance pode garantir minha contemplação?

Em termos concretos, é impossível definir exatamente um valor de lance aplicável a determinada modalidade de consórcio que garante uma contemplação.
Existem consórcios para carros, imóveis, serviços e em cada modalidade uma infinita variedade de tipos de produtos.

Por exemplo, o consórcio para um carro popular não reúne o mesmo tipo de participantes que um consórcio para um outro modelo mais caro.
O que varia não é somente o poder aquisitivo de cada um e sim o perfil e as necessidades. Uma forma de avaliar essas possibilidades é observar no primeiro e no segundo mês do consórcio o comportamento dos participantes.

Alguém deu lance? Qual foi o valor? Essa amostragem pode ajudar muito.
E por fim, para ter mais chances de ser contemplado rapidamente você deve ficar na faixa de 20% a 50% do valor total do bem para dar um bom lance. Mesmo assim, não é garantia de vitória.
E há casos em que esse percentual é menor e, novamente, a dica é observar o perfil do seu grupo.

Mas como não custa nada concorrer, faça uma análise prévia, veja qual valor se encaixa no seu orçamento e dê o lance.
Se você não for o contemplado, pelo menos terá uma experiência concreta para nortear suas próximas tentativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário